Sinpol-MS cobra andamento do projeto de absorção dos presos das delegacias.
Dando continuidade a reivindicação da retirada dos presos das delegacias, o Sinpol-MS reuniu-se com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, para debater o andamento do estudo da absorção dos detentos pela Instituição. Stropa garantiu que o estudo já está pronto e deverá ser entregue ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, em breve. O documento deveria ter sido entregue ontem, porém foi adiado devido às recentes mudanças ocorridas na Sejusp.
Durante o encontro, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, juntamente com o vice-presidente, Paulo Queiroz, cobraram a divulgação de um calendário de execução do projeto. “Queremos acompanhar, mês a mês, o andamento da absorção dos presos, que estão custodiados nas delegacias, pela Agepen para ter certeza que até o prazo acordado, 31 de dezembro de 2018, o problema esteja solucionado”, destacou o presidente.
Depois que o estudo for entregue ao secretário da Sejusp, ele será encaminhado para ser apreciado e aprovado pelo Conselho de Governança que é composto por pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel; Secretário de Fazenda, Márcio Monteiro; Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis; Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula; Secretário de Saúde, Nelson Tavares; e Procurador-Geral, Adalberto Neves Miranda.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS