Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS, Ceapoc e Junta Médica debatem acompanhamento da saúde mental dos policiais civis.

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), representantes do Sinpol-MS, Ceapoc (Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da PC) e da Junta Médica do Estado reuniram-se para debater assuntos inerentes a saúde mental dos policiais civis de Mato grosso do Sul. Ficou acordado que o Ceapoc acompanhará de perto o processo de adoecimento dos policiais civis no que tange a saúde mental, considerando o alto índice de casos na categoria, destacando-se episódios de depressão decorrentes da atividade policial.

De acordo com o diretor de assuntos trabalhistas, aposentados e pensionistas, Amaury Pontes, o encontro pode ser considerado produtivo tendo em vista que alguns critérios para prevenção da saúde mental foram debatidos e serão analisados em novos encontros para que sejam regulamentados pela administração da Polícia Civil e da Perícia Médica do Estado.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Sinpol-MS, Amaury José Pontes, acompanhado da assistente social do sindicato, Bernardete Pichineli, o coordendor do Ceapoc, Dr. Carlos Afonso Marcondes, e o capelão da Polícia Civil, André de Souza. Representando a Perícia Médica compareceu a coordenadora Mônica Tavares acompanhada pelas psicólogas Ana Elizabete Minussi, Gabriela Araújo, Janeide de Albuquerque; assistentes sociais: Josiany Teixeira e Denize Soares.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo