Notícias do Sinpol-MS

Sinpol lança campanha de valorização da carreira

Sinpol-MS

Nas últimas semanas, uma campanha publicitária chamou a atenção das pessoas que circulam na região do Parque dos Poderes e na avenida Afonso Pena em Campo Grande. No outdoor havia a pergunta: “Você valoriza quem arrisca a vida para te proteger?” Miriã Ribeiro, moradora do bairro Santa Luzia, afirma que sim. “Quem nos protege merece nosso respeito e admiração. A vida é o bem maior e tem que ser valorizada”, declarou. Nesta terça-feira (02), um novo outdoor respondia a pergunta: “Em MS, os policiais civis têm um dos piores salários do país”.

Segundo o Sinpol-MS, autor da campanha, a ação de marketing tem o objetivo de provocar nas pessoas a reflexão da necessidade de valorização do policial civil. “Em Mato Grosso do Sul vivemos uma incoerência. Temos a Polícia Civil mais eficiente do país, com 100% dos feminicídios esclarecidos, porém uma das mais desvalorizadas, com o 20º salário do país. A meritocracia não está sendo aplicada para remunerar dignamente aqueles que arriscam suas vidas para servir e proteger a sociedade”, disse o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda. A resolubilidade de crimes como latrocínios (75%) e homicídios (62%) também são destaques e comparados a índices de países de primeiro mundo.

No dia 27 de março, os policiais civis realizaram uma manifestação cobrando a publicação da promoção funcional da categoria que está atrasada há mais de 300 dias. “Um direito básico da carreira não está sendo cumprido, embora já tenha recurso previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias desde o ano passado. Tamanho descaso com a categoria afeta a motivação do policial civil em trabalhar”, frisou Giancarlo. A campanha de marketing pode ser visualizada em pontos de outdoors em Campo Grande e nas redes sociais da entidade.


volta ao topo