Notícias do Sinpol-MS

Sinpol firma parceria com estande de tiros da Acadepol

Benefício atende reivindicação do Sinpol

Os policiais civis filiados ao Sinpol-MS vão poder executar atividades de treinamento e instrução em técnicas de tiro e armamento no estande da Academia de Polícia Civil, em Campo Grande. O benefício foi concedido pelo Termo de Cooperação Mútua, assinada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com interveniência da Delegacia-Geral De Policia Civil/MS, e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 7.

“Essa é uma reivindicação antiga do Sinpol porque exercer a prática de tiro e ampliar o conhecimento sobre os armamentos são essenciais para a rotina do policial civil. Dentre as várias preocupações do sindicato, garantir um local apropriado para o exercício de tiro é extremamente necessário”, afirma o diretor trabalhista do Sinpol, Tony Messias.

O filiado do Sinpol poderá treinar tiros no estande sem nenhum custo, desde que faça um comunicado prévio ao sindicato, para agendamento; e ainda, tenha o acompanhamento de um instrutor de tiro credenciado pela Acadepol ou Polícia Federal. As armas, munições e demais equipamentos são de responsabilidade do policial civil.


volta ao topo