Sinpol explica situação caótica vivida pelos policiais civis de MS durante evento nas Moreninhas
No último sábado (16), os diretores do SINPOL/MS Alexandre Barbosa da Silva e Amaury José Pontes participaram do programa Mulheres em Ação, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O evento aconteceu no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha e ofereceu diversos serviços à população na área da saúde, educação, assistência social entre outros.
No estande do sindicato, os diretores distribuíram panfletos à comunidade explicando como trabalha o policial civil e quais as dificuldades enfrentadas por eles para desempenhar o seu papel de maneira satisfatória.
Muitos moradores se mostraram surpresos ao saber que a única delegacia da região, a 4ª DP atende toda a população da Região das Moreninhas e do Bandeira, que chega a aproximadamente 80 mil habitantes.
“É impossível querer que a polícia dê conta de todas as ocorrências aqui nos bairros da região. É muita gente pra atender. Tinha que ter mais uma delegacia e que atendesse a noite também”, reclama a moradora Leonice Felizarda, moradora da Moreninha IV.
Também no estande, os instrutores Edson Martins e Amaral, ensinaram técnicas básicas de imobilização e defesa pessoal para a população. Muitas mulheres participaram por considerar importante saber se defender em caso de necessidade.
Mulheres participam do treinamento de defesa pessoal oferecido pelo SINPOL.
Para o presidente do SINPOL esta foi mais uma oportunidade de mostrar à população a situação lamentável que tem vivido os policiais civis de Mato Grosso do Sul.
“Temos lutado para mudar o cenário caótico enfrentado pelos policiais civis ao longo dos anos e esta foi mais uma oportunidade de mostrar à sociedade o que acontece nos bastidores da polícia civil”, disse.
O sindicato tem intensificado as ações de marketing desde o início deste ano, externando à população a realidade enfrentada pelos policiais civis de Mato Grosso do Sul, e visando sensibilizar o governo do estado para a problemática vivenciada pelos servidores de segurança pública.
Fonte:Sinpol/MS