Notícias do Sinpol-MS

Sinpol exige medidas para prevenção do coronavírus para policiais civis

O governo estadual de MS divulgou ontem, 12/03, estratégias de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), que avança pelo País, porém, até o momento, não há um protocolo para prevenção ao contágio entre os policiais civis e o Sinpol cobra medidas como a distribuição de álcool em gel para higienização, máscaras faciais e luvas protetoras para os servidores.

“Nossos policiais civis trabalham em condições de alta vulnerabilidade, em delegacias com custódia de presos e atendimento ao público, que os coloca em risco a todo momento, por isso, precisamos estar no grupo prioritário de prevenção de contágio”, reivindica o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda. O Sindicato protocolou no dia 10/03 um ofício ao governo estadual exigindo tais medidas.

Hoje, são 2160 policiais civis e peritos atuando nas delegacias de MS (Capital, interior e especializadas), onde há 370 detentos (última atualização 09/03) e o atendimento diário passa de centenas de pessoas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na última quarta, 11, a pandemia de Coronavírus. Até o início da manhã desta sexta-feira, 13, eram 136 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com risco de crescimento exponencial, segundo especialistas.


volta ao topo