Sinpol, em parceria com demais órgãos da segurança pública, consegue teste para COVID-19 na DEAM
Os policiais civis e demais profissionais que atuam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) realizam testes para identificar infecção pelo Covid-19, depois que uma servidora testou positivo para a doença. Nessa quinta-feira, 20 servidores já se submeteram aos exames, realizado no quartel do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. Ao longo da semana, o restante da equipe também vai passar pela testagem rápida.
A ação foi possível depois que o Sinpol MS, em parceria com a Sejusp, com a DGPC e apelo da Delegada da DEAM, Fernanda Félix, conseguiu ampliar o número inicial de servidores que faria o exame, previsto apenas para os 20 que tiveram algum contato com a servidora, mas que depois de reivindicação da entidade, será estendido a todos.
“Precisamos estar operando com segurança nas nossas unidades, garantindo a tranquilidade e a saúde dos nossos policiais civis e, assim, também afiançando a integridade da população que vem em busca de nossos serviços”, afirma o presidente em exercício do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael.