Sinpol elogia atuação de policiais da Decon
Com informações: PCMSO Sinpol MS parabeniza a atuação dos Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon envolvidos nas duas operações que terminaram na prisão de pessoas que estavam cometendo crime contra o consumidor.
No primeiro caso, no dia 17/03, o dono de um estabelecimento foi preso acusado de fabricar álcool em gel 70% sem a devida autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e cujos produtos estariam sendo embalados com rotulagem contendo numeração de processo de autorização inexistente, ou seja, número sem cadastro junto à Anvisa. Também foi constatada a existência de um tanque de aproximadamente 10.000 litros, contendo aproximadamente 1.000 litros de álcool puro, 98%, combustível este estocado sem a devida autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
No dia 19/03, os policiais prenderam a proprietária e o gerente de outra empresa, no bairro Santo Antonio, que estavam fabricando produtos saneantes sem autorização e com o fato agravado em razão de terem inserido, no rótulo dos produtos, um número de processos de autorização inexistente.