Sinpol e OAB firmam parceria para o Polícia Legal

A diretoria do Sinpol-MS se reuniu, na manhã de hoje (21), com a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul. O presidente Giancarlo Miranda esteve acompanhado do diretor jurídico, Max Dourado, e do advogado do sindicato, José Mello, e foram recebidos pelo presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, e pelos conselheiros estaduais Felipe Ramos Baseggio e Heitor Miranda Guimarães. Durante o encontro, Giancarlo explicou o movimento Polícia Legal e pediu o apoio da Ordem, para que se cumpra a lei no que diz respeito às atividades realizadas pelos policiais civis em todo Estado.
“Para o Sinpol e para os policiais civis é muito importante que a OAB esteja caminhando junto, para fortalecer esse pedido junto ao governo. O Polícia Legal vai mostrar a realidade dentro das delegacias, que estão sucateadas, com servidores desmotivados, enquanto que a criminalidade só aumenta. É necessária a união da OAB e Polícia Civil, e vamos ainda, entrar em contato com outras autoridades: Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça, para tentar mostrar ao executivo a necessidade de uma valorização real de todos esses servidores que arriscam suas vidas todos os dias na defesa da sociedade” afirma Giancarlo.
“Foi firmado ainda entre o Sinpol e a OAB apoio ao trabalho dos advogados em todas as delegacias. “O presidente Mansur Karmouche, neste ato, solicitou ao sindicato que sempre apoie as prerrogativas dos advogados, que ao se dirigirem às delegacias no atendimento aos clientes, no levantamento das questões que ali tramitam, possam ter as suas prerrogativas respeitadas” explica Heitor Miranda Guimarães, conselheiro estadual da Ordem.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS