Notícias do Sinpol-MS

Sinpol e Fórum dos Servidores protocolam pedido de reunião com o Governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, unido ao Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, esteve na Governadoria para protocolar um ofício solicitando uma reunião de urgência com o Governador Reinaldo Azambuja. O pedido é na tentativa de discutir alterações na Reforma da Previdência Estadual, que reduziu o salário dos servidores ativos e, principalmente dos aposentados, aprovada sem debate em maio de 2020, e com vigência a partir de janeiro deste ano.

Outros dirigentes sindicais de diversas classes - judiciário, saúde, educação, administrativos - também compareceram na Governadoria e participaram da gravação de um vídeo cobrando uma resposta do Governador.

Há cerca de um mês, o Fórum dos Servidores já tentou uma reunião com a Assembleia Legislativa, porém até o momento, passados 30 dias, não houve resposta do presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Paulo Corrêa.

“Queremos um diálogo pacífico e debater alguns pontos da reforma, uma vez que vários aposentados já estão passando necessidades, sem condições de sustentar a casa com alimentos e, principalmente remédios”, afirmou Giancarlo Miranda.

O Fórum dos Servidores ressalta a importância de os servidores estarem em alerta para os próximos encaminhamentos. “Contamos com o apoio de toda categoria para nos mobilizar caso seja necessário. Pedimos respeito e atenção aos servidores e aos nossos aposentados”, pontuou Leonardo Lacerda, presidente do Sindijus e coordenador do Fórum.

 


volta ao topo