Sinpol e demais entidades que representam os policiais civis formatam proposta única de reestruturação da carreira
O Sinpol, junto da Adepol, Sinpof e Sinpap estiveram reunidos, na sede da Adepol, discutindo, mais uma vez, pauta conjunta, após a manifestação pública de discordância com o reajuste zero.
Diante da decisão anunciada pelo governo estadual, de encaminhar projeto de correção salarial à Assembleia Legislativa, até outubro, para que em janeiro já haja o efeito financeiro, foi estabelecida conversa para que as entidades representativas da Polícia Civil encaminhassem um projeto único.
“Consensualizamos uma proposta de alteração da nossa Lei, de forma que envolva a reestruturação dos cargos dos policiais civis, principalmente no que tange a mudança de progressão buscando o sétimo nível e também a criação da quarta classe para que tenhamos um desenvolvimento melhor de nossa carreira”, explica o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
A proposta única, após elaborada, será encaminhada ao Conselho Superior da Polícia Civil e também para o governo do Estado. "Essa pauta une todas as entidades e iremos trabalhar juntos para que esse projeto seja realmente efetivado", finaliza o presidente Giancarlo Miranda.