Sinpol discute projeto de promoção com representante do Governo do Estado
Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, o diretor trabalhista, Amaury Pontes, e o diretor jurídico, Max Dourado, se reuniram com o secretário especial do Governo do Estado, Felipe Matos, para discutir os encaminhamentos do projeto que altera a promoção funcional na polícia civil.
O encontro foi na Governadoria, e na ocasião, Matos disse que o projeto deve ser finalizado até a próxima semana.
“Alertamos que a promoção não pode fugir dos moldes da Polícia Federal, e que os critérios de avaliação do policial civil sejam os mais objetivos possíveis, para que não dê possibilidade de haver "perseguição" no processo promocional”, declarou Giancarlo.
A alteração da lei prevê, a princípio, que o policial será promovido após cumprir determinado período na classe em que está; depois de uma avaliação satisfatória e, por fim, ter concluído os cursos obrigatórios que dispõem essa promoção.
Felipe Matos concordou com os pedidos do Sinpol e informou que os critérios serão construídos em decreto que regulamentará a avaliação do Policial Civil.
Nesse período, o Sinpol também já conversou com representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil, para que as mudanças sejam de consenso, ficando apenas alguns pontos ainda sem definição. “Acreditamos que com a intercessão do Governo do Estado, esses pontos serão resolvidos e teremos enfim essa mudança histórica no processo promocional, oportunidade em que os policiais civis terão uma perspectiva de carreira que hoje não a tem”, afirmou Giancarlo.