Notícias do Sinpol-MS

Sinpol detalha propostas da categoria para secretário-adjunto da SAD

Sinpol-MS

Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), a diretoria eleita do Sinpol-MS apresentou ao secretário-adjunto de Estado de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viegas, as propostas da categoria da Polícia Civil para o governo estadual. O objetivo era explicar de forma detalhada cada item e, assim, propiciar que a SAD realize um planejamento de como as propostas podem ser atendidas.

Segundo o presidente eleito do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, são propostas que podem ser atendidas a curto, médio e longo prazo. “O governo já assinou um compromisso com a categoria de propostas a serem realizadas até o final de sua gestão, em 2018. No entanto, há itens que já podem ser atendidos como a redação e aprovação da Promoção Automática com vigência em 2016”, afirmou Miranda.

A regulamentação de cargos de chefia, pagamento de horas extras e a criação de banco de horas para os integrantes das carreiras da Polícia Civil são apontados como itens que podem ser resolvidos em curto prazo. “Há muitos policiais civis que ultrapassam às 40 horas semanais de trabalho, principalmente nas cidades do interior, e eles merecem ter seu empenho e dedicação recompensados conforme todo trabalhador” destacou Miranda.

Quanto ao compromisso de posicionar os policiais civis de Mato Grosso do Sul entre os cinco melhores remunerados do país, Miranda pontuou que é imprescindível o planejamento imediato. “O salário dos policiais civis em nosso estado é incompatível com o nível de escolaridade exigido para o cargo, que é de nível superior. Para alcançar a meta de estar entre os cinco melhores, reposição da inflação e ganho real de salário, já aplicando uma política de cargos e salários”, explicou.

A SAD afirma que já tem conhecimento dos compromissos firmados pelo governador na carta-compromisso e está estudando formas de atendê-los. Estiveram presentes na reunião: o presidente eleito do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico eleito do Sinpol-MS, Max Dourado, e o presidente da Associação dos Peritos Oficiais de MS, Antônio César Moreira de Oliveira.


Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo