Notícias do Sinpol-MS

Sinpol debate reivindicações com secretário de Segurança Pública e Delegado-Geral

Sinpol-MS

Na segunda-feira (13), a diretoria do Sinpol-MS reuniu-se com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp, Antônio Carlos Videira, e com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas, para debater as reivindicações da classe. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, observou a necessidade de fazer uma política de valorização da carreira. “Desde a gestão passada, a categoria aguarda que o governador Reinaldo Azambuja cumpra a promessa de reposicionamento salarial, porém houve pouco avanço. Solicitamos o apoio da Delegacia-Geral e da Sejusp para a construção de um canal de diálogo na negociação salarial”, afirmou Giancarlo.

Os diretores do sindicato lembraram que a “Operação Legalidade” está sendo realizada nas unidades policiais de todo o estado e que há um calendário de mobilizações caso a negociação salarial não avance. “Os policiais civis estão dispostos a lutar pela merecida valorização”, frisou o presidente.

 

Promoção funcional

 

Durante a reunião foi debatido o atraso de mais de 345 dias na publicação da promoção funcional dos policiais civis. Videira afirmou que está fazendo um esforço para realizar as promoções funcionais, porém há uma pendência judicial e de limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Já o delegado-geral declarou que as pendências na listagem dos habilitados pelo critério de antiguidade serão resolvidas durante a reunião do Conselho Superior da Polícia Civil do dia 15 de maio. Ficará a critério do governo do estado se todos os habilitados serão promovidos, conforme o Sinpol-MS reivindica, ou somente os da antiguidade diante da situação de impedimentos judiciais.


volta ao topo