Sinpol convoca policiais civis para assembleia unificada contra a PEC 287 nesta quarta-feira (15)
O Sinpol-MS convoca toda a categoria para uma assembleia unificada dos operadores da Segurança Pública que será nesta quarta-feira (15), às 10h, em frente à Assembleia Legislativa em Campo Grande. Em todo o Brasil, os policiais civis também se mobilizarão contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016, que retira o direito da aposentadoria especial por atividade de risco dos policiais.
Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, esse projeto cria regras duras para impedir a aposentadoria dos trabalhadores público e privado e retira direitos já consolidados. “A atividade policial é diferenciada dos demais segmentos, pois trabalhamos arriscando o tempo todo nossas vidas para que os cidadãos tenham segurança, por isso justifica-se a diferenciação na aposentadoria”, destaca.
Nacional
O presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, informa que a UPB conseguiu a coleta de assinaturas dos parlamentares para três emendas: uma emenda supressiva que retira o policial das regras de requisitos de idade da PEC 287/2017, a outra, a emenda aditiva, que inclui o contingente da segurança pública do artigo 144 e parágrafos da Constituição Federal mais os policiais legislativos, agentes penitenciários na atividade de risco e, ainda, acrescenta a atividade policial na Constituição. A terceira emenda trata da regra de transição - LC 51/85 até que seja editada nova Lei Complementar para regulamentação de aposentadorias dos policiais.