Sinpol convida policiais civis para reunião em prol da PEC 300
A diretoria do SINPOL/MS convida todos os policiais civis de Mato Grosso do Sul para participar da reunião nesta sexta-feira (02), para tratar da PEC 300 – Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um piso salarial nacional para os profissionais da segurança pública de todo o Brasil. O encontro será realizado na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – Fetems, a partir das 16 horas.
Além de policiais civis, a reunião contará com a participação de militares e bombeiros e líderes de entidades ligadas à segurança pública que definirão quais estratégias serão adotadas para a manifestação nacional que acontecerá em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto para pressionar a votação da PEC 300 em segundo turno.
“Vamos estudar estratégias para pressionar os deputados não só colocar a PEC na pauta do dia, mas a aprovarem a proposta que está parada desde 2010, quando foi aprovada em primeiro turno”, declarou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva.
A expectativa é de que desta vez, pelo menos dez mil profissionais da segurança pública participem do ato nacional. Os líderes sindicais acreditam que o momento é ideal para pressionar a votação da PEC, já que o país tem vivido grandes manifestações e a o governo Dilma está fragilizado.
Fonte:Sinpol/MS