Notícias do Sinpol-MS

Sinpol convida categoria para Fórum sobre segurança na fronteira

O Sinpol convida a todos para o Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, que será realizado no próximo dia 22 de agosto, das 7h30 às 18h, no auditório da UEMS, localizado na Avenida Dom Antônio Barbosa, nº 4155.

O evento tem a realização da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, e apoio do Sinpol. “Os policiais civis estão em todas as fronteiras, combatendo diariamente o crime organizado, muitas vezes colocando a própria vida em risco como já aconteceu aqui no Estado. Um dos pontos para reforçar a segurança na fronteira é valorizar o policial que está lá, com salário digno e condições de trabalho”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

Dentro da programação está previsto um painel de discussão sobre o impacto econômico dos crimes; com estratégias de prevenção e combate ao contrabando e descaminho; com participação do superintendente da Polícia Federal, Cleo Matusiak Mazzotti; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre da Silva; e do delegado da Receita Federal, Edson Ishikawa. Haverá ainda uma apresentação do consultor da ONU, General Carlos Alberto Santos Cruz, que abordará o tema: “Fronteira do Futuro: estratégias, metas e ações institucionais. Fechando o Fórum, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, participará de um painel sobre o desenvolvimento sustentável na prevenção à criminalidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.esams.org.br. Mais informações pelos telefones 3342-4000 e 98111-0970.


volta ao topo