Notícias do Sinpol-MS

Sinpol cobra solução para insegurança no IML de Coxim

Angela Bezerra/Edição MS

Apesar da promessa do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, de solucionar o problema de falta de infraestrutura e segurança do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, nada foi feito. O Instituto está localizado dentro do Estabelecimento Penal Masculino da cidade e por isso tem gerando grandes transtornos e insegurança à equipe de Polícias Civis que atuam no local. O caso mais recente foi registrado na noite de quinta-feira (04) quando um agente funerário e um policial civil foram atacados e insultados com palavras de baixo calão por um interno que cumpre pena no regime semiaberto. Foi necessário que o agente de polícia judiciária apontasse a arma para que o detento recuasse.

“A insegurança ali é grande, pois os detentos tem acesso a machados e motosserras devido ao projeto de ressocialização realizado no pátio do presídio. Não há condições de desempenhar um bom trabalho em um ambiente de tamanha precariedade”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

No dia 07 de maio, representantes do Sinpol-MS, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Coordenadoria da Vara de Execuções Penais (Covep) reuniram-se com o secretário da Sejusp, o qual afirmou que já havia sido um levantamento dos materiais necessários para a construção de um muro e a construção de um acesso separado para o IML. Contudo, a obra ainda não teve início.

O Sinpol-MS novamente informará a situação do IML de Coxim à Sejusp por meio de ofício e cobrará que a unidade seja reparada de forma a proporcionar as condições adequadas de trabalho e segurança aos profissionais que ali atuam.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo