Notícias do Sinpol-MS

Sinpol cobra dos deputados estaduais cumprimento do acordo salarial 2013

Arquivo Sinpol/MS
Acordo do governo com a categoria foi mediada pelos deputados estaduais.

Para cobrar o cumprimento do acordo salarial feito pelo Governo Estadual com os policiais civis do Mato Grosso do Sul, os diretores do Sinpol/MS marcaram presença mais uma vez da sessão solene desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa.

 


“Estamos cobrando dos deputados estaduais porque foram eles quem intermediaram as negociações deste ano. O reajuste de 7% já foi incorporado na folha de pagamento, mas até agora o projeto e a tabela de reivindicações não foram publicadas no Diário Oficial”, explicou o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva.

 


Para a diretoria, o acordo só terá efeito depois de sua publicação. “Temos que ter a garantia de que o acordo será cumprido, por isso estamos cobrando tanto os deputados quanto o governo estadual”, ressaltou Barbosa.

 


Na ocasião, o deputado estadual Pedro Kemp usou a tribuna para pedir explicações do executivo a respeito desta questão, ressaltando que eles participaram diretamente das negociações da categoria. “Nossa palavra está em jogo”, disse referindo aos demais deputados que também intermediaram as negociações, entre eles, o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos.

 


Estão entre o acordo descumprido pelo governo está a ampliação do número de vagas para promoção, além de mudanças no percentual (antiguidade e merecimento) e a extensão da etapa alimentação a um adicional de alimentação de R$ 100,00 (cem reais) aos 2.200 policiais civis do estado.

 


Convocação - A diretoria do sindicato está convocando uma assembleia geral para este sábado (22), onde os policiais civis discutirão essa questão.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo