Notícias do Sinpol-MS

Sinpol busca apoio com presidente da AL, Paulo Correa, para alterar PEC da Previdência

Na tarde desta segunda-feira (02), o diretor jurídico do Sinpol, Hectore Ocampo Filho; e o advogado José Mello, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Correa, para tratar da PEC da Previdência.

O texto do Projeto de Emenda Constitucional, encaminhado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa, apresenta algumas diferenças com relação à redação aprovada na PEC federal, trazendo incertezas e inseguranças. “Explicamos para o deputado que o texto estadual dará margem a interpretações distintas acerca do enquadramento da categoria em relação aos servidores públicos federais, não especificando qual servidor público federal possuímos similaridade”, explicou Hectore.

O deputado Paulo Correa entendeu a necessidade de especificar qual regime será aplicado aos policiais civis e afirmou que construirá uma emenda para sanar o problema.

 

Assembleia Geral Extraordinária

 

O Sinpol convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira, às 11 horas da manhã, na sede do sindicato. “Vamos esclarecer aos filiados quais são as mudanças pretendidas com a PEC e quais serão os impactos em nossa carreira. Precisamos nos unir e, se for o caso, deliberar ações para resguardar os direitos dos policiais civis”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo