Sinpol apresenta serviço de psicoterapia do NAPS para policiais de delegacias da Capital
![](/media/CACHE/images/media_noticias/imagem_FyxA4EG/d5cc6ea822730e422c5eb8505d37b2f3.jpeg)
A diretoria do Sinpol-MS, representada pela coordenadora da Diretoria da Mulher, Amanda Silva, realizou nesta sexta-feira (14/02) uma visita à 5ª Delegacia de Polícia e ao Grupo de Operações e Investigações (GOI), em Campo Grande. O objetivo da visita foi apresentar as integrantes do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) aos policiais e divulgar o serviço de psicoterapia oferecido pelo sindicato.
O NAPS é um novo núcleo do Sinpol-MS que tem como objetivo oferecer apoio psicológico aos policiais civis do Estado. O serviço de psicoterapia é gratuito e está disponível nas modalidades presencial e online.
Durante a visita, as psicólogas Anne Beatriz Vargas e Priscila Mendes, integrantes do NAPS, destacaram a importância da saúde mental no meio policial. Elas ressaltaram que o trabalho policial é um dos mais estressantes e desgastantes, tanto física quanto emocionalmente. “A psicoterapia é um serviço fundamental para ajudar os policiais a lidar com o estresse, a ansiedade, a depressão e outros problemas de saúde mental que podem surgir em decorrência da profissão”, afirmam.
O NAPS conta com uma equipe de psicólogos qualificados, que oferecem atendimento individualizado e personalizado para cada policial. O serviço é confidencial, garantindo o sigilo e a privacidade dos policiais que buscam ajuda.
Serviço - O NAPS está localizado na sede do Sinpol-MS, em Campo Grande. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para agendar um horário, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99965-8912.