Sindicato visita delegacias e realiza assembleias em Naviraí e Coxim.
O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e os diretores Rildo Maranhão e Jaime Martinelli, reuniram-se com os filiados da regional de Naviraí, na noite de quarta-feira (10), para discutir assuntos importantes para as categorias.
Em Assembleia Regionalizada, os sindicalizados foram informados do resultado da campanha salarial e das ressalvas da proposta do governo do Estado para a categoria, bem como os percentuais de correção salarial que estão garantidos para o ano de 2017 e 2018 através da publicação de legislação.
Outro tema amplamente debatido foi o projeto para alteração da Lei nº 114/05, que busca ampliar as conquistas e direitos dos policiais civis, além da modificação de alguns itens do Estatuto do Sinpol-MS que visa otimizar a administração da instituição.
Visita
Durante o dia, os diretores do Sinpol-MS visitaram as unidades de Angélica, Ivinhema, Iguatemi e Mundo Novo, verificando as condições de trabalho dos policiais civis. Eles constaram que nessas delegacias há também a falta de efetivo, estrutura física e de ferramentas para o trabalho policial. A situação será informada à administração da Polícia Civil solicitando providências para a resolução de diversos problemas nestes locais.
Em Coxim
Já em Coxim, os diretores do Sinpol-MS, Amaury Pontes e Antônio Bianco, reuniram-se com os sindicalizados em Assembleia Regionalizada para tratar da campanha salarial de 2016, a proposta da categoria para alteração na Lei nº 114/05 e a atualização do Estatuto do sindicato. O encontro contou a participação expressiva de filiados que avaliaram como positiva a atuação do Sinpol-MS. Também foi abordado o tema da PLP 257, que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União, alertando-se para os riscos que o projeto pode trazer para os servidores públicos e policiais civis.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS