Notícias do Sinpol-MS

Sindicato reivindica remoção de presos de delegacia de Chapadão do Sul

Sinpol-MS

Na manhã desta quinta-feira (29), o vice-presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) Roberto Simião se reuniu com a diretoria do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias e o Dr. Fernando Villa na Delegacia-Geral de Polícia Civil, para solicitar a retirada de presos que excedem a capacidade da Delegacia de Chapadão do Sul com o objetivo de reduzir a superlotação que ocorre no local.

Segundo informações, o Juiz da cidade constatou a necessidade, mas alegou que não seria possível a realização, porque acarretaria prejuízo aos processos dos réus. Pois, uma vez transferidos, seria necessário o uso de carta precatória para ouvir os presos, o que levaria mais de um mês.
“A Dr. Sidnéia se comprometeu a buscar uma solução junto a Covepe (Coordenadoria de Varas da Execução Penal do Estado) e a Agepen para este impasse”, declarou o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

O Sinpol-MS também está enviando expediente para Covepe pedindo a retirada dos presos da Delegacia de Chapadão do Sul. Atualmente, a cela com capacidade para 12 pessoas, abriga 41 detentos. O local ainda está com falhas no abastecimento de água e privadas entupidas. Nestas condições, os detentos fazem suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos e em embalagens de marmitex. O descarte desse material é feito pelos policiais civis que deveriam estar investigando crimes.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo