Sindicato quer audiência com governador para debater propostas dos policiais civis
A data base de reajuste salarial dos servidores estaduais se aproxima, maio, e até o momento, o governador Reinaldo Azambuja não respondeu a solicitação do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) em marcar uma audiência para debater as propostas apresentadas pelos policiais civis por meio de ofício protocolizado.
“O governador assinou uma carta de compromisso com a categoria da Polícia Civil, na época da campanha, prometendo que a reposicionaria entre as cinco melhores remuneradas do país. Esperamos que ele esteja disposto a cumprir a promessa e nos chame para a negociação”, explicou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.
O governo estadual tem ventilado na imprensa e no seu fórum de diálogo com os sindicatos que a arrecadação diminuiu e que isso refletiria nas negociações, alegando até que o aumento concedido em dezembro de 2014 faria parte do “pacote de bondades” da administração anterior que teria antecipado o reajuste previsto para maio de 2015. Contudo, a informação é inverídica, o aumento dado em dezembro faz parte do acordo realizado durante a greve de 2013 que parcelou o reajuste. Quanto a queda na arrecadação, o Sinpol-MS não vê como isso poderia “impactar” as negociações, uma vez que o Estado possui recursos suficientes para conceder o ajuste.
“A categoria espera que até o dia 17 de abril seja agendada uma audiência com o governador para começarmos as negociações. Se até esta data não houver nenhum posicionamento, convocaremos uma assembleia geral para a semana seguinte que decidirá as próximas ações”, destacou Barbosa.
Na Assembleia Geral realizada no dia 07 de março deste ano, a classe aprovou a instalação da Assembleia Permanente até o fim da negociação salarial para que sejam feitas as deliberações.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS