Notícias do Sinpol-MS

Sindicato protocola solicitação para que delegacias tenham serviço de limpeza e material de expediente

Sinpol-MS

O Sinpol-MS protocolou, nesta segunda-feira (04), um ofício solicitando a regularização do serviço de limpeza das delegacias e unidades de perícia da capital e do interior. Recentemente, a equipe de limpeza que havia em algumas entidades foi drasticamente reduzida, e em algumas unidades, nem havia pessoal destinado para este tipo de serviço. É o que afirma a diretora adjunta de formação sindical, Maria Ester Rossoni, que é agente de polícia científica em Ponta Porã. “Na nossa unidade, os policiais civis fizeram uma escala para manter o local limpo. Lavamos o banheiro, retiramos o lixo e passamos pano. Estamos usando o tempo que deveríamos estar atuando no trabalho policial para deixar a unidade limpa para que o público e, nós mesmos, estejamos em lugar com o mínimo de condições de higiene”, afirmou a sindicalista.
Em muitas unidades também estão faltando material básico como livros, papel A4, canetas, clips, computadores e impressoras. “A falta de investimento na Polícia Civil vai desde itens básicos de escritório a coletes balísticos e armamento. Os policiais civis têm que lutar bravamente contra a criminalidade apesar da pouca estrutura e de não ter o trabalho valorizado pelo governo estadual através de salários dignos”, destacou o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda.
O Sinpol-MS tem percorrido as delegacias verificando as irregularidades e cobrado as providências necessárias da administração estadual para que realize a gestão dos recursos e supra as carências.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo