Notícias do Sinpol-MS

Sindicato instrui policiais civis a não rodarem com viaturas danificadas

Sinpol/MS
Maioria das viaturas policiais estão com os pneus carecas.

Para protestar o descaso do Governo Estadual em relação aos policiais civis de Mato Grosso do Sul, a diretoria do SINPOL/MS está instruindo a categoria a não sair às ruas com viaturas danificadas.

 


De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, a maior parte da frota de viaturas do estado está sucateada e oferecem risco à vida dos policiais e à população. “Boa parte das viaturas policiais está danificada. Muitas estão com pneus carecas, problemas mecânicos, e até falta de combustível. Estamos orientando nossos policiais a não saírem com essas sucatas”, disse.

 


O presidente alega que a manutenção das viaturas é dever do estado e que em muitas situações, para atender uma ocorrência, os policiais abastecem com dinheiro do próprio bolso.

 


“O policial civil do MS já recebe um dos piores salários do Brasil e ainda têm que pagar para trabalhar, quando quem deveria dar esse suporte é o Estado. Não vamos mais colocar em risco a vida da população. As autoridades competentes já têm conhecimento da situação há muito tempo, mas não tomam nenhuma providência”, declarou Barbosa.

 


Greve – Os policiais civis rejeitaram a proposta de 7% de reajuste oferecido pelo governo e decidiram entrar em greve ainda esta semana. A deliberação se deu no último sábado (11), durante assembleia geral.

 


Além do aumento, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, já que as delegacias do estado estão sucateadas.

 


De acordo com o presidente, ainda hoje (13), um ofício será protocolizado na Governadoria, comunicando oficialmente o início da greve, com 72 horas de antecedência, conforme determina a legislação.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo