Notícias do Sinpol-MS

Sindicato dos Policiais Civis destaca a produtividade da categoria em 2022

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul divulgou recentemente um balanço de produtividade que apresenta resultados positivos no combate ao crime no estado. De acordo com os dados divulgados, a instituição teve um aumento significativo na resolução de casos criminais em relação ao ano anterior.

 Entre os destaques do balanço está o cumprimento de 6.236 mil mandados de prisão, 12.262 mil autos de prisão em flagrante e recuperação de mais de 2.151 veículos roubados ou furtados. Além disso, a Polícia Civil realizou cerca de 815 operações policiais em todo o estado, incluindo operações de combate ao crime organizado.

 Outro ponto positivo apresentado no balanço foi a redução nos índices de violência doméstica, 89,5% dos feminicídios foram elucidados, fruto do trabalho conjunto entre a Polícia Civil e órgãos de proteção à mulher. A instituição também investiu em tecnologia e modernização de equipamentos, visando melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 Para o Sindicato dos Policiais civis, o balanço demonstra o compromisso da instituição em promover a segurança pública e a paz social, o resultado é fruto do trabalho árduo e da dedicação de todos os policiais civis que atuam no estado e a divulgação do balanço de produtividade é uma forma de prestar contas à sociedade e demonstrar transparência na atuação da instituição.

Tendo em vista a dedicação dos policiais, o SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis) busca melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento, inovar em convênios e parcerias que favoreçam os filiados é uma forma de valorizar o trabalho que tem sido feito pela categoria, o foco é oferecer conforto e confiança em forma de parabenizar.

Confira a lista completa de produtividade da Polícia Civil em 2022:

- 202.422 boletins de ocorrências registradas.

- Foram instaurados 38.949 inquéritos.

- Foram relatados 41.622 inquéritos.

- Foram lavrados 12.262 autos de prisão em flagrante.

- 6.236 mandados de prisão cumpridos.

- 815 operações realizadas.

- 504,9 toneladas de drogas apreendidas.

- 1.249 armas apreendidas.

- 22.327 munições apreendidas.

- 1.100 pessoas desaparecidas foram localizadas.

- 2.151 veículos recuperados (furtos e roubos).

- 89,5% dos feminicídios foram elucidados.

- 83,3% dos latrocínios foram elucidados.

 

 


volta ao topo