Notícias do Sinpol-MS

Sindicato dos Policiais Civis de MS se reúne com o Secretário de Justiça e Segurança Pública para discutir demandas da categoria

Assessoria de comunicação

Nesta sexta-feira dia 26 de maio, o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de MS, Alexandre Barbosa, juntamente com o vice-presidente Antônio Bianco, se reuniram com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, para tratar de diversas demandas relacionadas à carreira policial civil. O encontro ocorreu na sede da Secretaria e teve como objetivo discutir medidas para enfrentar a defasagem existente no quadro de policiais civis e buscar o apoio do Secretário nas negociações em curso com o governo do Estado.

Um dos principais pontos debatidos durante a reunião foi a necessidade de realização de um concurso público para diminuir a defasagem de profissionais na polícia civil. O presidente do sindicato enfatizou a importância de ampliar o efetivo, garantindo assim um melhor atendimento à população e condições de trabalho para os policiais civis. O secretário Antônio Carlos Videira mostrou-se solidário às reivindicações aprovadas pelos diretores do sindicato e afirmou que irá realizar um estudo detalhado sobre a defasagem existente no quadro de policiais civis para apresentar ao Governador do Estado.

Além disso, o Secretário destacou a importância das negociações com o governo estadual e aprovou as reivindicações da categoria. Ele se comprometeu a convocar o sindicato para uma nova reunião assim que os estudos sobre a defasagem forem concluídos, reforçando o seu compromisso em buscar soluções para as demandas dos policiais civis.

A defasagem de pessoal na polícia civil é uma preocupação constante, uma vez que afeta diretamente a capacidade de investigação e combate ao crime. A realização de um concurso público para suprir essa defasagem é uma medida essencial para fortalecer a segurança pública no estado de Mato Grosso do Sul.


volta ao topo