Sindicato consegue a mudança do prédio do CEPOL
Depois de uma sequência de ofícios e representações protocolizados pelo SINPOL/MS com pedidos de providências em relação à precária situação do CEPOL – Centro Especializado de Polícia, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini respondeu em ofício ao presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, que o prédio será transferido para o antigo Clube dos Servidores, no Parque dos Poderes.
No documento, o Secretário diz que antes, o local passará por reformas necessárias para a instalação do Centro Especializado.
Ofício encaminhado ao presidente do SINPOL/MS.
Histórico - A luta do sindicato teve início em 2010, quando a atual diretoria constatou verdadeiro caos enfrentado pelos policiais civis lotados nas cinco delegacias especializadas, abrigadas no local: Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), DEAIJ (Del. Espec. Atendimento à Infância e Juventude), DEOPS (Del. Espec. de Ordem Política e Social), DEH (Del. Espec. de Repressão aos Crimes de Homicídio) e DEDFAZ (Del. Espec. de Repressão aos Crimes de Defraudações).
Segundo laudo da Vigilância Sanitária Municipal, o prédio não possui estrutura mínima de trabalho e de higiene, o que inviabiliza atendimento adequado à população e colocando em risco a saúde dos servidores.
Em um dos ofícios, o SINPOL sugeriu a transferência do prédio para o antigo Fórum, alegando que o espaço era o suficiente e adequado para abrigar as delegacias e prestar atendimento adequado à população.
Protesto – No ano passado, os policiais paralisaram o atendimento no Centro Especializado por 24 horas, reivindicando condições dignas de trabalho e melhores salários, porém um ano depois da mobilização, nenhuma providência havia sido tomada.
Diante dos fatos, na última sexta-feira (09), o SINPOL/MS distribuiu pedaços de bolo para os policiais civis lotados no prédio em alusão ao “aniversário” do protesto.
Conquista – A diretoria do SINPOL, esta é mais uma conquista. “Após anos na luta, podemos comemorar mais um passo importante não só para os policiais civis lotados no CEPOL, mas para toda a categoria. Essa é uma prova de que unidos, somos fortes o suficiente para contornar qualquer obstáculo e alcançar nossos objetivos”, declarou Alexandre Barbosa.
A diretoria agora aguarda o prazo estipulado pelo secretário de segurança para que o prédio seja efetivamente transferido.
Fonte:Sinpol/MS