Notícias do Sinpol-MS

Sindicalistas anunciam greve na Polícia Federal

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que agentes de norte a sul do Brasil cruzam os braços a partir desta terça-feira, 7. A paralisação foi decidida na semana passada pelo Conselho de Representantes da Fenapef e, segundo o presidente da federação, Marcos Wink, é uma resposta ao governo federal que depois de negociar por quase três anos a reestruturação da carreira e a reestruturação salarial dos policiais.

 


A greve poderá afetar, principalmente, o serviço de imigração, responsável pela emissão de passaportes, o de fiscalização, como de empresas de segurança e outras, e até mesmo investigações que estão em curso.

 


Os servidores da Polícia Federal reivindicam a reestruturação de salários e carreiras, que eram consideradas como de nível médio e passou a ser reconhecida como de nível superior pelo governo federal. Desta forma, o piso salarial passaria dos atuais R$ 7,7 mil para R$ 12 mil a partir do ano que vem.
Em São Paulo, os servidores em greve farão a entrega simbólica de armas e das carteiras funcionais no saguão da sede da Polícia Federal em São Paulo, na Rua Hugo Dantola, também na Lapa.

 



Fonte:Fenapef


volta ao topo