SIG prende traficante e apreende mais de 10t de produtos contrabandeados
Após intensa investigação, policiais civis do SIG da 1ª DP de Corumbá estouraram boca de fumo situada na rua General Dutra, no bairro Maria Leite, local onde foram presos José Luiz Pareja Urquidi (56) e Viviane Freire de Jesus (33), uma vez que no local funcionava ponto de distribuição de drogas, tendo sido encontrados quatro tipos de entorpecentes prontos para consumo, Maconha, crack, pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína.
Além disso, no local funcionavam dois depósitos onde ficavam estocadas mercadorias provenientes de contrabando e descaminho, originárias da Bolívia. Foram apreendidas cerca de 10 toneladas de produtos ilícitos, entre roupas, produtos eletrônicos e alimentos que foram encaminhados para a Receita Federal.
A droga apreendida estava espalhada pela residência em fundos falsos no interior de livros e em compartimentos diversos, vindo a chamar à atenção dos policiais a preocupação dos traficantes em se especializar, com a presença de diversos livros sobre comércio, atendimento ao público e contabilidade.
De acordo com a investigação, o flagrante desconstitui a tese de que as chamadas bocas de fumo não arrecadam grandes valores, pois o ponto havia arrecadação diária de R$2.000,00 (dois mil reais) a R$4.000,00 (quatro mil reais) diários segundo as informações levantadas.
Além disso, havia uma mercearia na entrada do imóvel para servir de fachada para a traficância de drogas e justificar o grande fluxo de pessoas no local, além de recentes construções nos fundos do terreno que serviam de depósitos para as mercadorias contrabandeadas.
Os presos foram autuados em flagrante delito e encontram-se custodiados na 1ª DP à disposição da justiça. Posteriormente será instaurado novo inquérito policial para a apuração do crime de lavagem de dinheiro.
Fonte:PC MS