Notícias do Sinpol-MS

SIG Dourados prende dupla de jovens por tentativa de homicídio e roubo qualificado

Polícia Civil em Ação
Polícia Civil MS

Uma Equipe do Setor de Investigações Gerais -SIG - de Dourados (MS), no 26/06/2013, após tomar conhecimento sobre uma tentativa de homicídio e um roubo qualificado pelo emprego de arma, identificou e prendeu a dupla responsável pelos crimes.

 


A dupla foi identificada nas pessoas de Luciano Vinicius de Oliveira Lima (18 anos), vulgo "Beiço", e um adolescente infrator de 17 anos.

 


De acordo com os autos, na tentativa de homicídio, os autores chegaram em uma Moto Honda Biz, de cor lilás, e efetuaram, aproximadamente, 10 disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens que estavam em frente a uma residência conversando.

 


Um dos disparos atingiu um jovem em sua perna esquerda, o qual foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital, mas passa bem. Questionado, ele não soube precisar o motivo de tal agressão, tampouco a identificação dos autores.

 


Já no assalto, os dois entraram em uma Lan House usando capacetes e com arma em punho, subtraindo o dinheiro do caixa e dinheiro e os aparelhos telefônicos celulares dos clientes do estabelecimento.

 


Após efetuar o assalto, já saindo do local, um dos autores chegou a efetuar um disparo de arma de fogo em direção a uma das vítimas, errando o tiro e acertando a parede próxima a ela. Eles saíram do local a pé e calmamente, montando em uma Honda Biz de cor rosa e tomando rumo ignorado.

 


Através da placa da motocicleta, a equipe de investigação conseguiu chegar até a mãe de Luciano, que mora no Bairro Canaã II, que relatou que seu filho havia utilizado a moto na parte da tarde do mesmo dia (26). Ele foi encontrado no interior de sua residência, que finca nos fundos do terreno de sua mãe.

 


Questionado, Luciano assumiu a autoria do delito, apontando a participação de um menor de 17 anos. Com relação às armas utilizadas nos crimes, elas foram apreendidas, posteriormente, com o genitor de Luciano, que responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.



Fonte:Polícia Civil MS


volta ao topo