Notícias do Sinpol-MS

Sem estoque, Hemosul entra em estado de emergência e Sinpol conclama policiais para doações

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) entrou em estado de emergência nesta quarta-feira (12). A convocação é voltada aos doadores de sangue dos tipos O negativo, que se encontra com estoque zerado, e O positivo que está com apenas 20%, conforme a instituição.

O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, conclama os policiais civis para que façam parte da rede de solidariedade neste momento difícil e façam suas doações. "Entendemos que a doação de sangue é um gesto de solidariedade e amor e, por isso, o Sinpol constantemente organiza ações para que seus filiados participem. Vivemos um momento delicado e, como temos a missão de servir e proteger, acreditamos que mais uma vez podemos estender os braços para doar o sangue a quem precisa", lembra.

Além da demanda espontânea, o agendamento é uma opção para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e o celular (67) 99298-6316. Endereços e contatos para agendamento nas unidades do interior estão disponíveis aqui.

Serviço - Para doar é necessário levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos na página do Hemosul.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.

Além do Hemosul Coordenador as doações podem ser efetuadas nas unidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.


volta ao topo