Em razão do crescente número de adolescentes envolvidos no tráfico de drogas na cidade de Selvíria/MS, os quais, na maioria dos casos, são recrutados por traficantes maiores de idade, as Polícias Civil e Militar das cidades de Selvíria e Três Lagoas realizaram uma operação denominada “OPERAÇÃO INFÂNCIA SEGURA”, visando principalmente à apreensão de droga e armas. O trabalho policial já era realizado há certo tempo, sendo presos vários traficantes entre maiores e menores.
Já no dia 30 de abril último, a Polícia de Selvíria autuou em flagrante um traficante que levava um menor na garupa de sua motocicleta. Algumas horas após a prisão, na madrugada do dia 1° de maio, dois adolescentes, em represália ao flagrante, lançaram um “coquetel molotov” contra a residência de um policial militar de Selvíria, ação que por pouco não resultou em uma tragédia. As chamas foram contidas por vizinhos e policiais militares.
Assim, após a expedição dos mandados de busca e apreensão pela Justiça da Comarca de Três Lagoas, a operação deu início na manhã de hoje, envolvendo todo o efetivo da Polícia Civil e Militar de Selvíria, além de policiais civis e militares de Três Lagoas, inclusive da ROTAI (Rondas Ostensivas do Interior) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) .
A operação resultou na prisão em flagrante de OSMAR PIRES DE SOUZA (28), vulgo Mazinho, com o qual foi apreendida certa quantidade de maconha. Referido traficante já responde a processos por Receptação e Tráfico de Drogas. Também foi autuado em flagrante FABIANO MELO ALVES (32), vulgo “Buru”, com o qual foram apreendidos trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializadas, além de outra quantidade a granel. Consta que tal pessoa já respondeu a processos por Ameaça e Lesão Corporal. Ainda foi autuado o traficante ALEX DA SILVA PINHA (31), sendo apreendidas em sua casa porções de maconha e cocaína. Este último já cumpriu pena por Tráfico de Drogas.
Em continuação às diligências, uma das equipes seguiu para determinada residência com a finalidade de cumprir um mandado de busca, porém o proprietário resistiu e efetuou um disparo, fazendo uso de um revólver calibre “32” . Em resposta, foi atingido por um projétil. De imediato, foi socorrido ao Hospital Municipal, entretanto, veio a óbito. Trata-se de Willian da Silva Santos (21), vulgo “Baianinho”. Em sua casa foi localizado um tablete de “maconha”. Tinha envolvimento no Tráfico de Droga e Porte de Arma.
No final das diligências, os policiais localizaram uma caderneta na residência de EMÍLIO FERNANDO ALVES DA SILVA (24), a qual trazia o “Estatuto” de uma facção criminosa e um suposto plano de um roubo. Ali não foi localizado nenhum tipo de droga ou arma. Havia denúncias de que tal pessoa realmente tinha ligação com facção criminosa. O fato será devidamente apurado. Consta que Emílio Fernando responde a processo por Tentativa de Homicídio.
Após as autuações, os traficantes Osmar Pires Rodrigues, Fabiano Melo Alves e Alex da Silva Pinha foram encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
|