Secretário do Ministério da Saúde divulga cronograma da ‘varredura’ em hospitais de MS
O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade, divulga na manhã desta quarta-feira (8) o cronograma da ‘varredura’ que a Força Tarefa vai realizar nos hospitais em Campo Grande. A informação é do Ministro Alexandre Padilha.
De acordo com Padilha, a partir das visitas que foram feitas hoje nos hospitais do Câncer e Universitário será possível ter o cronograma detalhado das ações. Os trabalhos da Força Tarefa devem durar 30 dias.
“Amanhã o secretário vai passar para vocês todo o detalhamento do cronograma da Força tarefa e outras medidas que nós vamos tomar”, declarou o Ministro.
Na manhã desta terça-feira, o ministro inspecionou pessoalmente o Hospital do Câncer em Campo Grande. A Força Tarefa vai fazer uma auditoria nos hospitais envolvidos na Operação Sangue Frio da Polícia Federal em parceria com CGU (Controladoria Geral da União), MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual).
A Força Tarefa é composta por técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), técnicos do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e coordenado pelo Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) e pela área de câncer do Ministério da Saúde. Serão seis técnicos do Ministério da Saúde e mais auditores do Estado de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande.
Fonte:Midiamax