Secretaria da Mulher faz reunião com delegadas da Deam
A secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Liz Derzi de Matos, se reuniu na tarde desta terça-feira, 1º de julho, com a titular da Deam (Delegacia da Mulher), Rosely Molina, em uma visita para conhecer a estrutura e trabalho da equipe policial, que cuida do acompanhamento e proteção as mulheres.
Como ainda para discutir o trabalho em parcerias, entre a Deam e secretaria. A visita, além de cortesia, é para estabelecimento do contato direto com quem faz o trabalho diário e na montagem de nossas parcerias, comentou Liz, que estava acompanhada da secretária-adjunta, Djanir Corrêa Barbosa.
A delegada Molina, que apresentou inicialmente as outras duas delegadas da Deam, Fanciele Candotti e Marília de Brito Martins, falou das ações que vão contra a mulher, que tem que ser enfrentada contumazmente e por todas as vertentes de governo. “A violência contra as mulheres, tem que ter enfrentamento não só deste ou daquele governo. Mas de todos, como agora que a prefeitura vem participar diretamente com esta secretaria, pois já de uma forma ou de outra contribuiu com a Deam”, disse.
Rosely Molina destacou que a visita da secretaria é salutar, tanto a Liz, como a Deam. “É importante cada visita de quem esta envolvida/o neste processo, para conhecer os ambientes, ter contato com a equipe, na troca de experiência e informações de como é nosso trabalho e como cada um age em seu setor. Como nos sabermos. Todo esse trabalho é feito em Rede e temos que estar ligados nessa Rede”, comentou Molina.
Liz de Matos ratificou as delegadas, o que externou em sua posse no último dia 25, que ciente das responsabilidades que terá pela frente, que buscará sempre e quanto mais possível o apoio de toda sociedade civil organizada para parcerias e atuação conjunta. “Queremos criar uma grande rede de proteção, com a presença da Câmara Municipal, da Delegacia da Mulher, do Ministério Público, da OAB-MS, das bancadas estadual e federal, enfim de todos aqueles que queriam ajudar a cuidar e oferecer proteção às mulheres na garantia dos direitos já assegurados e na conquista de novos”, assegurou a secretária.
Fonte:MidiaMax