Notícias do Sinpol-MS

Santuário do Perpétuo Socorro celebra missa em homenagem ao Dia do Policial Civil

Para celebrar o Dia do Policial Civil, comemorado em 29 de setembro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, realiza uma missa em ação de graças no dia 28 de setembro, às 19h. A missa solene será presidida pelo padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário. A missa terá transmissão ao vivo pelas mídias do Sinpol-MS.

 

Desde 2017 as missas são realizadas no Santuário, sendo suspensas em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Este ano retorna seguindo as orientações das autoridades do município, com uso obrigatório de máscara e distanciamento. Na tradição católica, em 29 de setembro é celebrado o dia de São Miguel Arcanjo, o guardião celeste e, por isso, considerado o padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros e policiais.

 

Em reunião com o padre Reginaldo, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, acertou os últimos detalhes da celebração. "Este é um momento muito importante, para celebrar a data. Mesmo com as lutas diárias que enfrentamos, no trabalho do policial civil, precisamos agradecer ao dom da vida e a oportunidade de comemorar mais um ano de profissão. Convidamos a todos para participarem e celebrarem este momento conosco", afirma.


volta ao topo