Sancionada a lei que aumenta salário e efetivo dos policiais civis.
Durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja assinou 12 leis que corrigem distorções em categorias dos servidores estaduais, dentre elas os dos agentes de polícia judiciária, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas que receberão 6% de aumento referente a julho deste ano e mais 7% como correção de distorção salarial, para julho de 2017 e julho de 2018. A expectativa é que a lei seja publicada em Diário Oficial amanhã (27).
“Esse é um avanço que os policiais civis conseguiram graças a sua força e mobilização. Somos a única categoria que já tem um percentual de correção para o ano de 2017 e 2018 já assegurando em lei. Esse ainda não é o percentual que queríamos para alcançarmos o quinto melhor salário do país, mas é o primeiro passo rumo a esse objetivo. Nossa luta está apenas começando e continuaremos batalhando por nossa valorização”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.
Durante entrevista coletiva, o governador foi interpelado sobre o compromisso que firmou com os policiais civis durante sua campanha eleitoral. Azambuja afirmou que na época foi criterioso na escolha dos documentos que assinaria. “Vamos cumprir os compromissos firmados com os policiais civis até o final do mandato”, declarou Azambuja. Também foi assinada a lei que aumenta em 10% o quadro de efetivo da Polícia Civil, refletindo no aumento de vagas para a promoção funcional de 2016. “Serão cerca de 150 vagas a mais para promoção e isso permitirá que muitos colegas, que não tinham a expectativa de terem sua dedicação ao serviço reconhecida, sejam beneficiados”, concluiu Giancarlo. Na próxima semana, a diretoria do Sinpol-MS realizará Assembleias Regionalizadas para informar a categoria sobre o resultado da campanha salarial deste ano, avaliar o movimento e traçar novas ações.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS