Notícias do Sinpol-MS

Reuniões em Dourados e Campo Grande finalizam ciclo de Assembleias Regionalizadas.

Sinpol-MS

Encerrando o ciclo de Assembleias Regionalizadas, hoje (13) foi a vez dos policiais civis lotados em Campo Grande reunirem-se para conversar sobre o resultado da campanha salarial de 2016, o estatuto do Sinpol-MS e as propostas da categorias para alteração na Lei nº 114/05.
O presidente do sindicato abriu os trabalhos informando sobre o resultado na negociação salarial e esclarecendo dúvidas dos filiados sobre o tema. Em seguida, foram expostas os motivos para a revisão do estatuto da entidade que visa otimizar o trabalho desenvolvido pela diretoria. O investigador aposentado Adenir Augusto foi escolhido para representar a regional em uma comissão formada com representantes de todas as regionais para elaborar e debater as mudanças. “Em breve, essa comissão irá se reunir para debater os itens que precisam ser alterados. Todo filiado poderá acompanhar esses encontros que serão divulgados através do site”, afirmou Giancarlo Miranda.
Foi ratificada a posição do Sinpol-MS sobre as alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil e que será encampada pela diretoria. “Não admitiremos retrocessos em nossa carreira. Vamos cobrar da administração que se valorize os profissionais que hoje estão na Polícia Civil, dando condições de trabalho e cumprindo os direitos trabalhistas antes de abrir novos cargos em nossa Instituição”, declarou o sindicalista.
Ao final do encontro foram informadas as recentes ações do Sinpol-MS sobre a PLP 257 que esteve em Brasília, junto com uma comitiva de outros sindicatos, para se manifestar contra o projeto, conseguindo a retirada do capítulo 2, que tratava da LRF e que geraria efeito devastador nos gastos de pessoal de todos os órgãos públicos. Além de informar sobre o acompanhamento que o sindicato tem feito sobre a custódia de presos nas delegacias de todo o estado. “O governo estadual reafirmou o compromisso de retirar os presos das delegacias até dezembro de 2018. A Agepen apresentará esse mês o cronograma para a retirada dos presos das delegacias e vamos cobrar o cumprimento”, enfatizou o Giancarlo.

Dourados

Na noite de sexta-feira (12), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o coordenador da Secretaria de Aposentados, Rildo Maranhão, e o secretário-geral, Jaime Martinelli, reuniram-se em Assembleia com os policiais civis lotados na regional de Dourados, onde abordaram a mesma pauta e avaliaram como positiva a participação dos colegas que compareceram ao encontro. A realização das Assembleias Regionalizadas foi decidida em reunião com os delegados sindicais de base e das sedes administrativas para oportunizar a maior participação de sindicalizados de todas as regionais. “Nosso compromisso é de estar junto à base, recebendo suas demandas e desenvolvendo um trabalho pautado pelo que nossos filiados apontam como o caminho a seguir”, concluiu o presidente.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo