Notícias do Sinpol-MS

Representantes políticos debatem reestruturação da Polícia Civil em encontro inédito da categoria em MS

Os representantes políticos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reuniram-se pela primeira vez, nesta quinta-feira (23), na sede do Sinpol-MS, em Campo Grande, para discutir os principais desafios da busca pela valorização da categoria no Estado. A reunião é um marco na construção do diálogo entre o sindicato e os policiais eleitos em algumas das principais cidades do estado. “Tivemos uma grande adesão que culminou num termo de apoio a nossa pauta única, que é a restruturação das carreiras do grupo polícia civil. Esperamos que o governo atenda a nossa reivindicação para que possamos continuar servindo com qualidade o Estado de Mato Grosso do Sul, proporcionando a segurança que a população merece”, comenta o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.


Segundo ele, a oportunidade também comprovou o alinhamento entre os representantes políticos da classe com as entidades e com a categoria como um todo. Mato Grosso do Sul tem treze policiais civis eleitos, sendo onze vereadores, um vice-prefeito e um prefeito. Além da carreira política, todos têm em comum o orgulho de suas trajetórias na Polícia Civil.
Ao final do encontro, as entidades representativas dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, juntamente com os representantes eleitos em seus municípios, firmaram um documento declarando integral apoio à proposta de reestruturação da Policia Civil, com a implementação da quarta classe e o sétimo nível, para adequação às mudanças legislativas previdenciárias sofridas.


A Presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de MS), Aline Gonçalves Sinnott Lopes, reforçou a importância da união da categoria. “A Polícia Civil está de fato engajada na valorização dos policiais civis como um todo, desde os delegados de polícia, peritos, papiloscopistas, investigadores, escrivães e
Agentes de Polícia Científica, todo o grupo que merece essa valorização por estar sempre na linha de frente de proteção da sociedade. Hoje, mais uma vez, ressaltamos essa união”, disse Aline.


Dentre as entidades representativas da Polícia Civil estiveram presentes os representantes do Sinpap/MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul) e Aepj/MS (Associação dos Escrivães de Polícia Judiciaria de Mato Grosso do Sul. O Sinpof(Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de MS) também atuou na promoção da reunião.


“É um prazer estar aqui no Sinpol para fortalecer a nossa categoria e as demais entidades classistas nesse objetivo único, que é a implementação da quarta classe de policiais civis e do sétimo nível”, comentou o presidente do  SInpap/MS, Luis Carlos Ferreira de Oliveira. “O Sinpap está nessa caminhada em várias tratativas anteriores e agora também estará junto nesse objetivo, que é um direito nosso e que toda a categoria merece”, acrescentou Luis Carlos.  

Para o presidente do Aepj/MS, Paulo dos Santos, o diálogo entre as classes representativas da PC é crucial na reestruturação da classe policial. “Hoje nós tivemos um momento especial, único, inédito na carreira do grupo Polícia Civil porque junto com todas as entidades, buscamos um consenso e vamos atrás das nossas pautas, das nossas reivindicações, visando sempre os objetivos de toda a categoria”, conclui.

Participaram do 1° Encontro dos Representantes Políticos Policiais Civis o vice-prefeito de Ladário, Hedyl Benzi e os vereadores, Alfredo Alexandrino Dos Santos Junior, de Agua Clara; Ederson Marcio Ramos, o Márcio Pudim, de Dourados-MS; Daniel Balbino da Silva e Robinson de Souza Ferraz, vereadores em Anaurilândia; Donizete José dos Santos, de Deodapolis; Fábio Souza Gomes de Fátima do Sul e Gildo Amaral de Mundo Novo.

 


volta ao topo