Regional de Paranaíba recebe os diretores do Sinpol
Em visita realizada na última quarta-feira (13), em Paranaíba, os diretores do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, Giancarlo Miranda e Osmar Paulino se reuniram com os policiais civis para uma discussão sobre os principais problemas enfrentados naquela regional.
Os policiais reclamam do desvio de função - situação comum nas delegacias do Mato Grosso do Sul - onde são obrigados a custodiar os detentos, além da superlotação e a falta de efetivo, que prejudicam o trabalho de investigação.
Outra questão levantada foi a grande quantidade de entorpecentes armazenados de maneira inadequada na delegacia após as apreensões. De acordo com declarações dos policiais, o cheiro forte toma conta do local, que fica ao lado da sala de plantão, onde é realizado o atendimento ao público.
Na mesma semana, os diretores conversaram com o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini sobre esta situação. Na ocasião, Jacini se dispôs a solucionar o problema até o final deste mês.
O delegado titular da 1ª DP, Dr. Eduardo de Oliveira Mendes, que também participou da reunião, se comprometeu em transferir a droga apreendida para um depósito até que a mesma seja liberada pela justiça.
A diretoria do SINPOL tem lutado para mudar o cenário encontrado nas delegacias. Para isto, tem promovido debates como estes, a fim de revelar às autoridades a real situação que se encontram as delegacias de polícia de Mato Grosso do Sul.
Também participou do encontro, a delegada responsável pela delegacia regional de Paranaíba, Dra. Cintya Rogeria Taiar.
Fonte:Sinpol/MS