Rede EAD-Senasp ciclo 31 abre inscrições a partir do dia 14
Campo Grande (MS) - Ocorrerá a partir do dia 14 de maio até o dia 20 as inscrições para o ciclo 31 de cursos da Rede EAD-Senasp, oferecidos em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul.
Os cursos da Rede EAD-Senasp são destinados aos servidores ativos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, profissionais de Perícia Forense, Guardas Municipais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agentes Penitenciários. Muitos dos cursos oferecidos através da EAD-Senasp são pré-requisitos para concorrer à promoção de algumas carreiras.
Alunos novos poderão se inscrever em apenas um curso, aqueles que já possuem cadastro, que não estejam bloqueados por evasão, poderão solicitar inscrições em até dois cursos até o limite de vagas. Os alunos que tenham evadido no ciclo anterior ou que tenham sido suspensos por não acessarem o ambiente por 30 dias consecutivos não poderão se inscrever neste ciclo, somente no próximo.
As inscrições serão validadas de 14 a 29 de maio e as turmas divulgadas de 13 a 17 de junho. As aulas dos cursos com 40 horas de duração terão início em 11 de julho, com encerramento previsto para 15 de agosto, já as turmas de 60 horas começam em 11 de julho e encerram em 29 de agosto.
Para mais informações e inscrições, quando abertas, os interessados podem acessar a Rede EAD-Senasp.
Sobre a EAD-Senasp
Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD-Senasp é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil. Tem como objetivo viabilizar o acesso à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais.
A Rede está implementada nas 27 unidades da Federação, por meio de 257 Telecentros instalados nas capitais e principais municípios do interior e busca promover a articulação entre as Academias, Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Operadores de Segurança Pública, de todo o Brasil, a partir de uma postura de respeito às autonomias institucionais, bem como aos princípios federativos.
A Rede EAD-Senasp possibilita aos Policiais Civis, Militares, Federais, Rodoviários Federais, Bombeiros, Profissionais de Perícia Forense, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários, acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada.
A Rede representa um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de capacitação continuada e, consequentemente, na melhoria das ações voltadas à segurança pública.
Fonte:PCMS