Notícias do Sinpol-MS

Realizada neste sábado, a primeira Assembleia Geral do ano.

Sinpol-MS

A primeira Assembleia Geral Ordinária deste ano, realizada no último sábado (07), reuniu filiados e a diretoria do Sinpol-MS com o objetivo de debater sobre os temas: dissídio salarial 2015 e Alerta Geral nº 02 da Cobrapol.  
 
No início da reunião, o presidente Alexandre Barbosa apresentou um breve relato dos últimos trabalhos do Sinpol-MS em prol da categoria. Informou sobre a conversa com o governo estadual que sinalizou que, a princípio, terá dificuldades em conceder o reajuste salarial, pois considera que o aumento concedido em dezembro pode ter sido uma antecipação do reajuste previsto para 2015. “No entanto, o aumento concedido em dezembro, faz parte das negociações de 2013, que foi escalonado”, esclareceu Barbosa. Vale lembrar que, no período eleitoral, o governador Reinaldo Azambuja assinou uma carta de compromisso com a Polícia Civil que traz no seu primeiro ponto a valorização do policial civil através de remuneração digna, reposicionando-a entre as cinco melhores do país.
 
Como uma das propostas, a diretoria do Sinpol-MS sugeriu a inclusão da aposentadoria especial para mulheres na Lei Orgânica nº 114/05, de forma a ratificar a lei federal nº 144/14, solidificando essa conquista.
Com relação ao pedido inicial salarial, solicitou como índice razoável o percentual de 17% para esse ano. A diretoria, ainda, indicou a reinserção da classe substituta como alternativa para a valorização do profissional.  Todas as propostas foram votadas e aprovadas com unanimidade dos presentes.
 
Sobre a segunda pauta, o Alerta nº 02 da Cobrapol, trata-se da luta por uma política de Segurança Pública por parte do governo federal, foi definido que o Sinpol-MS participará da manifestação através de mídias sociais, impressos, outdoors e panfletagem informando a população do descaso e da falta de investimentos na Segurança Pública. A mobilização nacional está agendada para o dia 18 de março. Ao final do encontro, foi aprovada que a Assembleia seja permanente até o fim da negociação salarial, como meio de acionar a categoria a qualquer instante para novas deliberações.
 
 
Participação

O Sinpol-MS atua para alcançar as metas estabelecidas por meio de deliberações nas assembleias.  A participação de cada filiado com a apresentação de propostas e argumentações proporciona o fortalecimento da categoria. Para João de Melo, investigador na DP de Fátima do Sul, é importante o filiado participar das assembleias: “Se não participar e não apresentar propostas, como depois nós podemos cobrar”, afirmou.
 
Já para investigador Tiago Vargas, da DP de Coxim, que participou pela primeira vez de uma assembleia, a reunião foi muito interessante: “Deu para perceber que o sindicato trabalha com o pensamento alinhado com os dos policiais, independentemente da categoria”, declarou.
 
A divulgação das reuniões e assembleias é feita por meio do site, e-mails, facebook e cartazes nas delegacias. Atualize seu cadastro por meio do e-mail sinpolms@sinpolms.org.br ou pelo telefone: 3042-6992. 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo