Protocolada minuta da Promoção Automática.
A Comissão designada pelo governo estadual para redigir a minuta da Promoção Automática reuniu-se hoje (23) para receber o texto preparado pelas entidades de classe sobre o tema. Estavam presentes representantes do Sinpol-MS, da Sejusp, da Delegacia-Geral, Adepol-MS, Sinpap-MS, Procuradoria-Geral, Sad e Segov. Durante o encontro, foram realizadas suaves alterações para adequar as necessidades pontuais, principalmente no tocante a carreira dos delegados, que também desejam a criação da quarta classe, baseando-se no pedido feito pelo Sinpol-MS para as carreiras que representa. A nova redação traz:
• Promoção anual automática pelo critério de tempo;
• A criação da quarta classe a ser adotada para os que ingressarem no próximo concurso público;
• A promoção automática independentemente de disponibilidade de vagas;
• A promoção da quarta classe para a terceira classe após a aprovação do estágio probatório.
• As demais promoções automaticamente após cinco anos.
• O tempo de serviço adquirido e já computado aos policiais civis nas regras vigentes ficam consolidados, aproveitando-se para a promoção automática que trata esta Lei.
Os representantes da administração pontuaram que há a necessidade da confecção de critérios de avaliação de desempenho, considerando que a proposta tem por base a minuta da Polícia Federal que prevê esta regra para considerar o policial habilitado à promoção. “Fica a cargo de cada entidade apontar quais seriam esses critérios. Vamos analisar quais seriam os mais adequados a cada cargo e apresentá-los na próxima reunião agendada para o dia 29 de março”, afirmou o diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS