Notícias do Sinpol-MS

Proposta de reforma da Previdência passará por ajustes, diz relator

Fonte: Câmara dos Deputados

O relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Oliveira Maia, confirmou na última quinta-feira (6), que fará ajustes nos pontos mais polêmicos do projeto: as regras de transição, as pensões, a aposentadoria rural, o Benefício de Prestação Continuada e as aposentadorias especiais de professores e policiais.

O parlamentar deve apresentar no dia 18 de abril, um relatório à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria. Só então os detalhes das mudanças deverão ser conhecidos. No caso de policiais e professores, o relator destacou que são categorias “historicamente” contempladas com condições diferenciadas de aposentadoria.

A decisão foi anunciada após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer. Arthur Maia não detalhou os ajustes que serão feitos.

“Mesmo com um ensaio de mudanças, no sentido de diferenciar os policiais civis na reforma da previdência, não podemos esmorecer. É hora de mostrar nossa união e força ao Governo Federal. Não deixaremos de forma alguma que nosso direito de aposentadoria seja retirado”, declara Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol/MS.


volta ao topo