Notícias do Sinpol-MS

Proposta de 7% de reajuste deixa policiais civis indignados

Campanha Salarial 2013
Sinpol/MS
Policiais rejeitam proposta de 7% de reajuste.

Durante audiência realizada na noite de ontem (23), com a diretoria do SINPOL/MS, o governador do estado, André Puccinelli (PMDB) afirmou que o reajuste dos policiais civis não chegará a 2 dígitos e propôs um aumento de 7%.

 


O percentual oferecido deixou a diretoria do sindicato bastante insatisfeita, já que a categoria reivindica um aumento de 25% em 2013 e 2014, na tentativa de mudar o cenário que hoje, coloca os policiais civis de Mato Grosso do Sul em 25º lugar no ranking nacional.

 


Puccinelli disse durante a reunião, que se houver paralisação, conforme anunciado pelos policiais, irá conceder índice zero à categoria.

 


Em resposta ao índice oferecido, o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva reiterou a deliberação de greve geral a partir de 02 de maio, caso o governo não aceite o pedido dos policiais.

 


“Não podemos aceitar 7% enquanto sabemos que há verba suficiente para conceder um reajuste digno aos policiais civis”, disse.

 


Barbosa lembrou ainda que apesar de receber um dos piores salários do país, a polícia civil do estado está entre as mais eficientes e mais honestas no ranking nacional. “Somos a 6º melhor polícia em eficiência, em contrapartida recebemos o antepenúltimo salário. Isso mostra o descaso das autoridades”, desabafou o presidente.

 


Apesar do descontentamento, os diretores esperam avançar em uma nova rodada de negociação que deve acontecer nos próximos dias. “Estamos tentando enquanto podemos dialogar com o governo do estado na tentativa de chegarmos a um acordo satisfatório para a categoria, porém estamos dispostos a partir para a greve geral, caso esse seja o único caminho para conquistarmos um salário digno e condizente com o risco que corremos diariamente para exercermos a nossa função de servir e proteger a sociedade”.

 


Uma assembleia geral está marcada para este sábado, dia 27, a partir das 10h30min, na sede do sindicato, onde a categoria irá decidir os próximos passos da negociação.

 


Na audiência estavam presentes, a vice-governadora Simone Tebet, o Secretário de Segurança Pública Wantuir Francisco Jacini, o delegado-geral Dr. Jorge Razanauskas, além da Comissão criada pelo governo para tratar do reajuste da categoria.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo