Notícias do Sinpol-MS

Projeto de Lei que concede reajuste aos policiais civis é aprovado na Assembleia Legislativa.

Sinpol-MS

Aprovado, nesta quinta-feira (14), o projeto de lei que estabelece o reajuste setorial de 6% para os agentes de polícia judiciária, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas para julho desse ano e mais 7% como correção de distorção salarial, para julho de 2017 e julho de 2018. “Somando o percentual e o abono de R$ 200,00, podemos analisar que os policiais civis tiveram um ganho médio de 11,45% no salário em 2016. É um saldo positivo ao consideramos a conjuntura política e econômica nacional”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda. O escalonamento do percentual de correção salarial em lei era uma das preocupações da diretoria do sindicato, que tem acompanhado a tramitação, e possível aprovação, da PLP 257/16 e da PEC 241, que impedem o reajuste salarial para todo o funcionalismo público. “A garantia em lei de um percentual fixado é uma vitória, todavia jamais abriremos mão da concessão da reposição inflacionária do período”, afirmou o presidente.
O Sinpol-MS ressalta que, embora esse escalonamento ainda não seja o ideal, a luta pelo quinto melhor salário do país não acabou e será cobrado do governador Reinaldo Azambuja o cumprimento do compromisso firmado com a categoria durante a campanha eleitoral.

Aumento do quadro

Também foi aprovado o projeto de lei complementar que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil, aumentando o quadro em 10%. Agora o efetivo ideal de Agentes de Polícia Judiciária passa a ser de 2.640; de Peritos Papiloscopistas é de 330; de Agentes de Polícia Científica passar a ser de 330 e de Peritos Oficiais é de 495. “Com o aumento do quadro, conseguimos mais de 150 vagas para a promoção funcional deste ano, o que abrangerá muitos colegas que antes não seriam beneficiados, além de possibilitar a realização de concursos públicos para suprimento do déficit”, concluiu Giancarlo.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo