Notícias do Sinpol-MS

Projeto atuará na proteção à mulher

Divulgação

Começa a funcionar hoje (17) no Fórum de Campo Grande o Projeto de Penas Alternativas e Violência de Gênero: Sensibilização de Homens Autores de Violência Contra a Mulher, vinculado à Coordenadoria Estadual de Defesa da Mulher.

 


O projeto vem sendo realizado desde 2008 pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher e, neste momento, amplia suas atividades para atuar diretamente na sensibilização de homens autores de violência contra mulheres. A proposta atende o previsto no § 5º, do art. 35 da Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que prevê a criação de centros de educação e reabilitação para agressores.

 

 

Dentre as atividades serão desenvolvidas oficinas de reflexão sobre questões ligadas às relações de gênero, sexualidade e saúde, masculinidade, violência contra a mulher, trabalho, uso do álcool e outras drogas, família, entre outros temas, além do monitoramento e acompanhamento dos cumpridores de penas ou mediadas alternativas encaminhados pela Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.



Fonte:Correio do Estado


volta ao topo