PC em Ação

Professor da rede municipal de ensino é preso por estupro de vulnerável em Campo Grande

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) cumpriu na data de hoje, 10/01, mandado de prisão em desfavor de E. J. B. C. de 36 anos de idade, professor de inglês de uma escola municipal de Campo Grande.

O autor estava sua residência, localizada no bairro Recanto das Paineiras, nesta capital. Ele estava sendo investigado desde novembro do ano passado, em vários Inquéritos Policiais da DEPCA, pelos crimes de estupro de vulnerável contra 14 crianças, todos alunos do autor na escola municipal, da pré-escola ao 5º ano, com idades entre 04 e 11 anos.

De acordo com a delegada-titular da Especializada, Anne Karine Trevisan, todas as crianças foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos sexuais. Segundo as crianças o professor aproveitava os momentos em que as vítimas ficavam sozinhas com ele na sala de aula, ou quando iam levar atividades para ele corrigir e aproveitava para colocá-las em seu colo.

Por detrás da mesa, o professor passava a mão nos órgãos genitais, bumbum e coxas das crianças, sendo a maioria do sexo masculino. Os fatos eram reiterados pelo educador, que prometia balas e entregava seu celular para que as crianças pudessem usar a internet como forma de distraí-los

Durante seu interrogatório o autor negou a prática de estupro de vulnerável. Ele confirmou que tinha hábito de beijar e abraçar seus alunos, mas, segundo ele, era apenas um gesto de carinho.

Durante a investigação policial o professor foi afastado de suas funções pela SEMED.


volta ao topo