Processo sobre revisão geral anual dos Policiais Civis aguarda decisão do Poder Judiciário.
A ação judicial sobre a revisão geral anual referente a 2015 ingressada pelo Sinpol-MS contra o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul encontra-se aguardando a decisão do Poder Judiciário. A entidade requer o índice de 7,99% de reajuste anual com o acréscimo de juros a partir da citação, valor correspondente à inflação do período, a contar de maio de 2015 até a data em que o Estado efetive a correção anual.
Vale lembrar que no caso de decisão do Poder Judiciário favorável ao Sinpol-MS, somente as pessoas que estavam sindicalizadas na época do ingresso da ação serão contempladas. O processo número 0826479-62.2015.8.12.0001 pode ser consultado no site oficial do Tribunal de Justiça do MS.
Ação judicial de 2016
O departamento jurídico do Sinpol-MS já redigiu a ação judicial que será impetrada contra o Governo do Estado após a negociação referente a campanha salarial de 2016 seja encerrada, pois ela ainda está em andamento aguardado que a administração estadual concorde com as ressalvas apontadas pela categoria em Assembleia Geral do dia 07 de maio de 2016. A ação será ingressada somente após o abono for implementando no salário dos policiais civis.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS